Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOCUMENTOS DA ANATEL INDICAM QUE XBOX ONE SERÁ FABRICADO NO BRASIL

24/10/2013

Com lançamento previsto para 22 de novembro no Brasil, o novo console Xbox One terá fabricação local, segundo informações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Ao visualizar as imagens disponibilizadas pela Anatel da homologação do Xbox One, é possível ver os dizeres Produzido no Pólo Industrial de Manaus e Fabricado no Brasil na parte traseira do console da Microsoft – o número de homologação do dispositivo para busca no site da Anatel é 3090131569.

A informação ajuda a entender a grande diferença de preços entre o Xbox One e o PlayStation 4 no Brasil. Enquanto o console da Microsoft vai custar 2.200 reais no Brasil, o aparelho da Sony (importado) sairá por 4 mil reais por aqui.

xboxoneanatelbrasil01.jpg

A Microsoft fabrica o Xbox 360 no Brasil desde setembro de 2011, enquanto que a Sony só começou a produzir o PlayStation 3 no país em maio deste ano.

Procurada pela nossa reportagem, a Microsoft disse que não comenta o caso. A empresa deve esclarecer o assunto em uma coletiva na próxima sexta-feira durante o evento Brasil Game Show, em São Paulo.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar