Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEO

23/10/2013

O SEO, otimização para buscadores, está com tudo. Cada vez mais empresas e internautas buscam estratégias para colocar seus sites no topo do ranking do Google, Bing e outros serviços semelhantes. O objetivo é aparecer na frente dos concorrentes e conseguir mais, ou, quem sabe, clientes.

Para ajudar organizações e internautas a emplacar um bom espaço nos buscadores, separamos 5 dicas valiosas e um glossário de ´Search Engine Optimization´ com termos essenciais para quem quer aprender mais sobre a técnica. Veja abaixo.

Dicas:

1 – Conheça seu público-alvo

Não comece um projeto de SEO no escuro. Faça um plano de marketing digital e procure conhecer o comportamento do seu público-alvo. Onde estão as pessoas que te interessam? Quais redes sociais elas usam? Que tipos de palavras-chave elas buscam? Quais são seus principais interesses? A partir destas respostas é possível definir o tipo de conteúdo que irá produzir. 

2 – Analise sua concorrência e estude seu nicho de atuação

Verifique o cenário que está inserido e faça uma análise SWOT para definir as fraquezas, forças, oportunidades e ameaçar que poderá encontrar.

3 – Pense em projetos para dispositivos móveis

A projeção é que em 2015 mais de 100 milhões de pessoas usem a internet móvel. Será primordial ter um site acessível e amigável para dispositivos móveis. 

4 – Personalize resultados com a geolocalização 

As integrações de redes sociais com geolocalização pode influenciar clientes em potencial. 

5 – Torne a navegação de seu site mais intuitiva

Mantenha as informações do seu site organizadas e simples de serem encontradas. O Google privilegia páginas que tem uma boa arquitetura de informação. O conteúdo deve ser distribuído por categorias e subcategorias, facilitando a navegação.

Glossário

Algoritmo do Google: Uma equação matemática que pondera vários fatores para chegar aos resultados das buscas, transformando perguntas em repostas ordenadas por ordem de relevância.

Black hat: Técnicas de SEO não condizentes com a política do Google, e que tentam driblá-la. Quando o buscador descobre que o site “não é tudo aquilo”, pode bani-lo dos resultados de suas buscas por um tempo.

Busca orgânica: Resultados para pesquisas no Google que são apresentados conforme critérios avaliados como relevantes pelo algoritmo do buscador, sem envolver pagamento por parte dos sites.

Palavras-chave: Termos relacionados a determinado assunto, que são pesquisados com maior frequência por internautas que procuram resultados para aquele tema.

SEO: Conjunto de estratégias, técnicas e ferramentas empregadas para melhorar o posicionamento de um site na busca orgânica do Google, fazendo com que seu endereço seja um dos primeiros a aparecer.

Conversão: Porcentagem que permite quantificar o número de visitantes, sobre o total do tráfego, que de fato se transformou em consumidor para aquele conteúdo, gerando receita, direta ou indireta, para o proprietário do site.

White hat: Técnicas confiáveis de aplicação de SEO, que estão alinhadas com as leituras do algoritmo do Google. É a forma segura de ganhar a preferência do buscador.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar