Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPAD MINI 2: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELE

23/10/2013

Há um novo iPad Mini na área. A Apple acaba de anunciar a nova geração do seu tablet pequeno e finalmente ele vem com uma tela bonitona. O iPad Mini 2 agora tem uma tela Retina de 7,9 polegadas. Isso deve deixar tudo mais claro e bem definido. Além disso, a Apple colocou novos chips para mantê-lo a par com seu irmão maior e agora magrinho, iPad Air.

Design

ipadmini2-2

Assim como os rumores apontavam, o iPad Mini 2 tem um design praticamente idêntico ao primeiro, até porque eles são o mesmo aparelho por fora. ele é feito do mesmo alumínio anodizado e tem as mesmas bordas fininhas. Você terá problemas para diferenciar as gerações do iPad Mini até ver a tela.

Tela

Ah, a tela! Depois de não colocar um display Retina no primeiro iPad Mini, que tinha uma resolução relativamente patética de 1024×768 pixels e 163 pixels por polegada, o iPad Mini 2 terá uma tela com o dobro da resolução (2048×1536 e 324ppi). Esta é uma melhora significativa e deveria ter sido assim desde o começo. Apostamos que deve ser bem impressionante.

Para efeito de comparação, o novo Nexus 7 tem uma tela de 7 polegadas com resolução de 1920×1200 e densidade de pixels de 323ppi, mesmas especificações do Amazon Kindle Fire HDX.

Por dentro

Assim como o iPhone 5S e o novo iPad Air, o iPad Mini 2 virá com o processador A7. Isso faz com que a CPU seja quatro vezes mais rápida e os gráficos sejam oito vezes mais velozes. É um salto enorme no desempenho em relação ao primeiro iPad Mini, que tinha o A5.

Basicamente, o iPad Mini da geração anterior tinha a performance do iPad 2, lançado em março de 2011. O novo iPad Mini vem com tela Retina e com o poder dos lançamentos de 2013, o iPhone 5S e o Ipad Air. Em termos de desempenho, é como se ele pulasse duas gerações de uma só vez.

Preço e disponibilidade

Tudo tem seu preço nessa vida, e o iPad Mini com tela Retina vem com um ainda maior: a partir de US$400 pelo modelo só com Wi-Fi e a partir de US$530 pela versão com 4G. O iPad Mini antigo teve uma redução de preço: caiu para 300 dólares a versão de 16GB. Nos EUA, ele estará disponível “no fim de novembro”. Ainda não sabemos quando chega por aqui.
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar