Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE DEVE ANUNCIAR NOVOS IPADS E MACS. SAIBA O QUE ESPERAR

22/10/2013

A Apple fará um evento nesta terça-feira, 22, na Califórnia, para anunciar novidades. Como já é tradicional, o segundo evento do ano (o primeiro é dedicado aos novos iPhones), reserva espaço para o restante dos outros produtos da companhia, entre os quais as principais estrelas estão os novos iPads, Macbooks e iMacs.

Confira abaixo o que esperar do evento:

iPad 5

Reprodução
Figurinha certa no evento, o mistério fica sobre as especificações (e se ele realmente se chamará iPad 5). A versão tradicional do tablet deverá trazer o novo chip A7 da companhia, o mesmo processador de 64 bits que a Apple botou no iPhone 5s. Como tem sido tradição, ele pode se chamar A7X, com um pouco mais de potência para suportar a densidade de pixels da Tela Retina do tablet. Ele também deverá ser mais fino e mais leve, além de mais potente do que seus predecessores.

Outra novidade deve ser o acabamento do dispositivo, que deve mudar um pouco em relação às edições passadas. O design deve ser muito mais parecido com o do iPad mini e deve ser lançado com duas cores distintas para a traseira: o prata tradicional e uma cor chamada “space gray”, que nada mais é do que um cinza escuro.

Espera-se também um sensor biométrico capaz de ler as impressões digitais do usuário, como no iPhone 5s. O recurso foi um dos poucos que realmente diferenciou o smartphone de seu predecessor e é de se esperar que a Apple adote estratégia semelhante com o tablet.

Um dos mistérios que paira sobre o dispositivo foi uma das tradicionais dicas que a Apple dá em seu convite. “We have a lot more to cover”, diz a imagem. “Cover”, em inglês, pode significar tanto “cobrir” quanto uma “capa”. Talvez uma Smart Cover renovada? Começaram a surgir algumas patentes de capas especiais para iPad que também funcionam como um teclado, como a Microsoft faz com o Surface. Será? Confira a imagem abaixo:

Reprodução



iPad Mini 2ª geração

Reprodução

Desde que o iPad mini foi revelado, no ano passado, a questão é: “cadê a tela retina?”. O iPad mini foi um sucesso comercial, mas muitos se questionavam se a tela não poderia ser melhor. Os rumores ao longo do ano foram bastante incertos sobre a inclusão da tela especial da Apple no próximo tablet pequeno. Uma hora a especulação dizia que sim, outra hora que não.

A importância de renovar o display é imensa e a Apple deve saber disso. Mais um ano sem a tecnologia significaria ficar MUITO atrás dos concorrentes com Android e Windows, que já oferecem excelentes resoluções com preços bastante competitivos, enquanto o iPad mini, mais caro, ficaria preso no HD.

A expectativa é que o aparelho use o chip A6, o que signficaria que ele não iria aderir à família dos aparelhos com processador de 64 bits, por enquanto. Suas cores devem ser o cinza tradicional, o “space gray” (cinza escuro, quase preto) e, quem sabe, um dourado-champanhe, que também foi visto no iPhone 5s.

OS X Mavericks
A Apple já encerrou a etapa de desenvolvimento da nova versão do seu sistema operacional para desktop, o OS X, que chega ao número 10.9, com o apelido de Mavericks. O software já foi entregue aos desenvolvedores e, com o evento, a companhia deverá anunciar sua data de lançamento na Mac App Store, possivelmente logo após o evento de anúncio, e também o preço da atualização.

No ano passado, a atualização para a versão Mountain Lion custou apenas US$ 20, mas é possível que a empresa ofereça um preço ainda mais competitivo, para encorajar os usuários a atualizarem seus sistemas.

Novos Macs
Reprodução
Quem deve dar as caras na conferência é a linha de computadores da Apple, os Macs. Macbooks, iMacs, Mac Pro e Mac Mini devem ser renovados durante a conferência. A companhia já confirmou que os novos Macbook Air deverão trazer os novos processadores Intel Haswell, que garantem mais potência e economia de bateria, mas a novidade ainda não foi confirmada em outros produtos. 

O Macbook Pro com tela Retina deve se beneficiar da melhor capacidade de processamento gráfico do chip para preencher sua tela de 13 polegadas. Outros Macbooks também deverão receber uma atualização, ainda que mais modesta.

É provável que o Mac Mini também veja uma atualização e o Mac Pro, com um design maluco que foi tão badalado durante a WWDC, deve ser mais detalhado nesta terça-feira, provavelmente com preços absurdos também.

Novos iPods?
Reprodução
Normalmente esta época do ano também marca a atualização da linha de reprodutores de mídia portáteis da Apple, os famosos iPods. Contudo, até o momento a Apple conseguiu manter segredo em relação ao que vem de novo por aí… ou isso pode marcar um fim da linha para o produto, já que cada vez mais os celulares cumprem todas as funções de um iPod com qualidade semelhante ou até mesmo superior. Nos últimos anos, a linha não viu grande mudanças ou atualizações significativas. Será realmente o fim?



 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar