Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY DIZ QUE PERDE DINHEIRO NO BRASIL AO VENDER PLAYSTATION 4 POR R$4 MIL

22/10/2013

Após se dizer frustrada com o preço do PlayStation 4 no Brasil, a Sony afirmou em seu blog que vai perder dinheiro vendendo o console por 4 mil reais no país, preço muito criticado por gamers brasileiros.

Em um post no PlayStation Blog, o gerente da divisão para a América do Sul, Mark Stanley, começa dizendo que “não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os nossos consumidores, e não é bom para a marca PlayStation”.

Depois, o executivo critica a cobertura online sobre o assunto, dizendo que “há muita confusão e informações imprecisas na cobertura on-line sobre as políticas de impostos de importação do Brasil e sobre o preço de varejo do PlayStation 4.

Em seguida, ele alega que 63% dos 4 mil reais são destinadas para compensar impostos do governo, que incluem IPI sobre o preço do distribuidor, PIS/COFINS sobre o preço de varejo, e outros como ICMS e ICMS-ST, que resultam em 2.524 reais. Ainda segundo ele, o restante do valor divide-se em: 15,5% de margem para as revendas de varejo do país, que dá 875 reais, e mais 21,5% para a trasnferência de preço do console, equivalente a 390 dólares ou 858 reais.

O infográfico (veja abaixo) que acompanha o post mostra que o valor total dessa conta toda é de 4.257 reais, que, segundo a Sony, deveria ser o preço de varejo do PS4 no Brasil. Mas a empresa diz que dá um desconto de 6,5%, fazendo o preço cair para os 4 mil reais anunciados na última semana. Com isso, a empresa diz que teria um prejuízo de mais de 250 reais na venda de cada console por aqui.

ps4infografico01.jpg

Fabricação local

A empresa japonesa ainda afirma que tem está fazendo todo o possível para baixar o valor do PS4 no país e que tem como objetivo a fabricação local do PlayStation 4, o que, segundo ela, reduziria consideravelmente o preço do produto no Brasil – vale lembrar que o PS3 começou a ser fabricado no país em maio deste ano.

O PS4 tem previsão de lançamento no Brasil em 29 de novembro, enquanto que o rival Xbox One, da Microsoft, chega uma semana antes, no dia 22, custando 2.200 reais.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar