Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM PROCESSA APPLE POR FORÇAR DOWNLOAD AUTOMÁTICO DO IOS 7 PARA IPHONE

22/10/2013

Mark Menacher, morador da Califórnia (Estados Unidos), entrou com uma queixa formal contra a Apple em função do download automático do sistema móvel iOS 7 em seu iPhone. A ação tem como réu Tim Cook (diretor-executivo da companhia) e foi registrada na corte de San Diego.

O download do iOS 7 ocorre automaticamente em alguns aparelhos quando eles se conectam a uma rede Wi-Fi. Apesar de não instalar o sistema automaticamente (é necessária interação humana), o download ocupa cerca de 730 MB de espaço de armazenamento do telefone e não é possível apagar o arquivo de atualização.

Esse comportamento de baixar automaticamente uma atualização também ocorreu durante a passagem do iOS 5 para o iOS 6. No entanto, as mudanças não traziam grandes alterações visuais como a da última versão do sistema móvel da Apple.

"O desrespeito da Apple pelas preferências do consumidor no iOS 7 é uma violência corporativa. Steve Jobs era conhecido por ser duro com os empregados da Apple em função da satisfação dos consumidores, mas Tim Cook, aparentemente, tem priorizado uma cultura de desprezo aos consumidores em função do aumento de lucro da companhia. É uma política que eventualmente deve falhar", disse Menacher, em um comunicado à imprensa.

A Apple não se pronunciou sobre o caso. O autor da ação considera levar a reclamação para cortes mais altas para que a companhia possa dar alguma resposta aos consumidores.

Apesar das reclamações de vários consumidores, o iOS 7 foi o sistema de mais rápida ascensão, segundo a Apple e consultorias de mercado. De acordo com a Mixpanel, cerca de 70% dos dispositivos Apple já estão com a última versão do iOS instalada.

A reclamação foi registrada na corte de San Diego no dia 17 de outubro.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar