Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUES DDOS CONTINUAM A AUMENTAR DE TAMANHO EM 2013

21/10/2013

O tamanho médio de ataques DDoS continua a aumentar com a marca de 20Gbps - cerca de quatro vezes o nível visto um ano atrás, de acordo com a Arbor Networks.

Os números dos três primeiros trimestres de 2013 da empresa mostram uma curva ascendente com tamanhos médios de ataque atingindo de 3 a 3.5Gbps , em comparação com os 1.48Gbps do mesmo período em 2012. Para o ano como um todo, a média foi de 2.64Gbps.

Embora nenhum ataque no terceiro trimestre tenha atingido a escala extrema de 300Gbps do super ataques DDoS ao Spamhaus em março, o sistema Atlas da empresa registrou 191Gbps em agosto, o que sugere que o novo limite de tráfego está mudando de 100Gbps a 200Gbps.

Provavelmente o mais significativo foi o aumento de mais de quatro vezes o número de ataques acima de 20Gbps em comparação a 2012, com ainda três meses para o final do ano, disse Arbor.

Fora o tamanho, outras tendências já estão bem estabelecidas agora, incluindo os tamanhos de pacotes por segundo (PPS), que estão agora em declive após um grande crescimento nos dois anos anteriores; ataques de fragmentação IP tinha subido acentuadamente em cerca de um em dez ataques a mais de um trimestre.

A Arbor também descobriu que quase nove em cada dez ataques DDoS duram menos de uma hora, embora os maiores geralmente se prolongam por muito mais tempo.

O Spamhaus não foi o único incidente significativo. Um grande ataque DDoS de tamanho desconhecido ao domínio de nível superior .cn da China, em agosto, interrompeu brevemente o acesso à Internet no país.

"Enquanto nós não testemunhamos um ataque do porte do Spamhaus neste trimestre, o maior ataque em tamanho que vimos ao ATLAS ainda era bastante notável, com 191Gbps", disse o arquiteto de soluções da Arbor, Darren Anstee.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar