Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BAIDU, O ´GOOGLE DA CHINA´, PASSA A ACEITAR PAGAMENTO EM BITCOINS

16/10/2013

A Bitcoin está ganhando cada vez mais força como uma moeda legítima. A moeda digital, bastante popularizada na deep web por manter o anonimato de seus usuários, agora passou a ser aceita pelo Baidu, o "Google da China", uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, embora não seja tão difundida no Ocidente.

A moeda será aceita pela companhia para pagamentos do Jiasule, um produto de segurança que engloba firewall e um recurso contra ataques de negação de serviço.

A parceria chega em um momento crítico da história da Bitcoin, pouco tempo após a prisão do chefe da Silk Road, espécie de eBay de drogas da Deep Web, que possuia milhões de dólares em Bitcoins. A apreensão do dinheiro, cerca de 5% das moedas em circulação, causou uma queda brusca no valor. Contudo, o preço já se recuperou.

Agora, após a crise, a moeda alcança o Baidu, que é o quinto site mais visitado do mundo, e o mais acessado da China, de acordo com o Alexa.

"São notícias encorajadoras, mais ainda por ser da China e de uma empresa listada da NASDAQ", afirma John Matonis, diretor-executivo da Bitcoin Foundation em contato por e-mail com o Mashable. Segundo ele, isso pode encorajar que mais empresas vejam as vantagens da Bitcoins e passem a adotá-la para que permaneçam competitivas.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar