Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT RECONHECE QUE NOME DO SURFACE RT CONFUNDIU CONSUMIDORES

15/10/2013

Admitindo o que muitos usuários já sabiam, um gerente da Microsoft disse que o nome do tablet “Surface RT” confundia as pessoas.

“Achamos que houve um pouco de confusão no mercado no ano passado sobre a diferença entre o Surface RT e o Surface Pro”, afirma o gerente de produtos do Microsoft Surface, Jack Cowett, em entrevista ao site ArnNet. “Queremos ajudar a tornar isso mais fácil para as pessoas, e esses são dois produtos diferentes feitos para pessoas diferentes.”

Em resposta, a Microsoft retirou o termo “RT” do nome. Assim, o Surface 2, que roda o Windows RT, chega na próxima semana nos EUA, juntamente com o Surface Pro 2, que roda o Windows 8.1.

Infelizmente, a nova abordagem não representa realmente uma melhoria. Apenas pelo nome, não há nenhum indicativo de que o Surface 2 roda o Windows RT em vez do Windows 8, e assim não pode instalar programas de desktop como Photoshop e iTunes. Ao retirar o termo RT, a Microsoft poderia acabar criando decepção em vez de confusão, uma vez que os consumidores podem não perceber que estão comprando um produto com uma versão limitada do Windows, e o foco nos Live Tiles ainda deixa os dois tablets Surface com um visual bastante parecido à primeira vista.

Além disso, o novo anúncio da Microsoft (veja abaixo) não tenta esclarecer o assunto, tratando Surface como um nome geral para dois produtos bastante diferentes.

 

Muitos especialistas de mercado pensam que a Microsoft deveria acabar com o Windows RT, dado a falta de interesse dos usuários pelo sistema e seu potencial para criar confusão.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar