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SUPOSTO DEFEITO NO GALAXY S3 LEVA ENTIDADE A PEDIR INTERVENÇÃO À JUSTIÇA

15/10/2013

A Proteste, associação de consumidores, enviou nesta segunda-feira (14) um ofício pedindo providências ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça para o conserto de aparelhos Samsung Galaxy S3. O smartphone do modelo GT-I9300 teria, afirma a entidade, um defeito na placa mãe que leva a constantes travamentos.

Contatada pelo UOL Tecnologia, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

O DPDC informou por meio de sua assessoria de comunicação já ter recebido o ofício da Proteste. Ele ainda será encaminhado à equipe jurídica do órgão, que então pedirá que a Samsung preste esclarecimentos sobre o problema com o modelo de smartphone. Após a resposta da fabricante, o DPDC pode definir se será necessário realizar a troca dos aparelhos ou alguma outra ação pela Samsung.

Após receber relatos de consumidores brasileiros sobre o travamento do Galaxy S3, a Proteste alega ter pedido à fabricante que solucionasse o problema com a substituição da placa mãe do celular, a troca do aparelho ou o ressarcimento do valor pago pelo produto.

Isso porque os consumidores são orientados a "resetar" (ligar e desligar o celular) ao contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da fabricante. Mesmo após a ação, problema continuaria a ocorrer.

"Aparentemente trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição, mas os relatos dos consumidores é que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito", diz o comunicado da Proteste.

Donos de smartphones Galaxy S3 com problemas de travamento podem mandar relatos à Proteste e solicitar orientação pelo e-mail: s3travando@proteste.org.br.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
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