Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK COMPRA STARTUP DE COMPRESSÃO DE DADOS MÓVEIS ONAVO

15/10/2013

O Facebook fechou um acordo para adquirir a startup de compressão dados móveis Onavo e planeja usar a sua tecnologia em um esforço para tornar a Internet mais acessível, disse a rede social nessa segunda-feira (14).

A Onavo desenvolve aplicativos para iOS e Android que compacta dados ao mesmo tempo em que são baixados, ajudando os usuários a poupar dinheiro em seus planos de dados. A tecnologia dá aos usuários móveis a habilidade de fazer 5 vezes mais com seus planos de dados sem qualquer taxa adicional, de acordo com a Onavo.

A empresa israelense também oferece uma ferramenta de análise que permite aos usuários iOS e Android rastrear o quando de dados é consumido por cada aplicativo instalado em seus smartphones individualmente - embora isso seja algo que as versões mais recentes dos sistemas operacionais dos dispositivos já o façam.

"Esperamos que a tecnologia de compressão de dados da Onavo exerça um papel fundamental em nossa missão de conectar mais pessoas à Internet, e que suas ferramentas de análise nos ajude a fazer mais", disse uma porta-voz do Facebook em um comunicado via e-mail. A rede social se recusou a dar detalhes sobre os termos do acordo.

O escritório da Onavo em Tel-Aviv irá se tornar o escritório do Facebook em Israel, disse a empresa.

Em agosto de 2013, o Facebook e outras empresas de tecnologia, incluindo Nokia, Samsung Eletronics, Ericsson e Qualcomm, lançaram uma iniciativa chamada de Internet.org, que visa conectar "os próximos 5 bilhões de pessoas" à Internet de uma maneira acessível.

Os fundadores acreditam ser possível construir uma insfraestrutura que fornecerá acesso sustentável e gratuito aos serviços básicos da Internet de modo que permita que todos com um telefone se conectem à rede mundial.

Esse é um desafio pelo qual a Onavo também é apaixonada, disseram os cofundadores da startup Guy Rosen e Roi Tiger, em um post no blog da empresa. "Estamos animados em nos juntar ao time e esperamos desempenhar um papel central em alcançar uma das metas mais significativas do Internet.org - usando dados de forma mais eficiente para que mais pessoas em todo o mundo possam se conectar e compartilhar", escreveram.

A Onavo planeja continuar executando seus aplicativos utilitários móveis como uma marca independente quando a transação for fechada.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar