O Google pretende deixar para trás o nome “Google TV”, três anos após o lançamento da primeira geração de dispositivos compatíveis com a tecnologia. A ideia é deixá-la mais próxima do Android e, em parte, é como admitir que a Google TV falhou.
A empresa, porém, tem a esperança de que o sistema operacional e a sua força no mercado poderão alavancar os produtos. Um executivo não identificado de uma das fabricantes parceiras do Google TV afirmou ao GigaOM que a gigante pretende renomeá-la para “Android TV”.
A companhia, porém, não deve anunciar a mudança tão cedo e, por enquanto, não está disposta a falar sobre o assunto. Procurado pelo GigaOM, o porta-voz da empresa se recusou a comentar.
Conforme o site, porém, algumas empresas discretamente adotaram a mudança. É o caso da Sony, que lançou no mês passado um adaptador para SmartTV. O produto é baseado na Google TV, mas a fabricante sequer menciona esse fato, limitando-se a informar que o produto “leva todo o poder dos serviços do Google à sua TV”.
Fonte: Adrenaline