Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM REMOVE FERRAMENTA QUE IMPEDIA AUTOPLAY DOS VÍDEOS

14/10/2013

O Instagram já alertou seus usuários que nos próximos dois meses deverão começar a surgir os primeiros anúncios em sua linha do tempo. O primeiro passo para torná-los mais efetivos já foi dado: a desativação do recurso que impedia os vídeos da rede de serem executados automaticamente.

Por enquanto, a ferramenta foi desabilitada apenas no iOS, mas a expectativa é que o Android também receba a atualização para a remoção do recurso.

Reprodução


Agora a única opção que o usuário tem é se ele prefere que os vídeos carreguem apenas quando ele estiver conectado via internet Wi-Fi ou se eles também serão ativados quando a conexão for feita pelo plano de dados do dispositivo, para evitar que o vídeo consuma a banda limitada do usuário.

A ação é pequena, mas maximiza o espaço publicitário do Instagram, já que poucas pessoas executariam um vídeo de propaganda de algum produto por conta própria. Assim, o usuário deverá ver ao menos o começo do vídeo.

O programa de anúncios deve começar a ser aplicado nos Estados Unidos antes de se espalhar pelo resto do mundo. O Instagram diz saber que será estranho começar a receber imagens de marcas que o usuário não segue, o início será lento e gradual.

"Nosso foco será oferecer um pequeno número de fotos bonitas e de alta qualidade e vídeos de algumas marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram", afirma o comunicado.

A empresa afirma que a intenção com a publicidade no serviço é que ela pareça natural, como as fotos e vídeos que já são postados pelas marcas que a maioria dos usuários já seguem normalmente.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar