Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EIS UM MAPA DO MUNDO AJUSTADO PELA POPULAÇÃO NA INTERNET DE CADA PAÍS

11/10/2013

internet map
 

Nós já vimos um mapa que mostra o mundo ajustado à quantidade de habitantes de cada país. Mas e quanto ao número de pessoas na internet? Este mapa do projeto Geografias da Informação, feito pelo Instituto de Internet de Oxford (Reino Unido), fez exatamente isso.

Usando dados de 2011 do Banco Mundial sobre usuários de internet e a população de cada país, este mapa oferece duas informações diferentes ao mesmo tempo. O tamanho dos países é maior ou menor dependendo de quantos usuários eles contêm; a cor dos países, no entanto, revela a penetração da internet em cada um deles – quanto mais escuro, maior a porcentagem de pessoas que estão online.

Por exemplo: em lugares como a China, há um grande número de usuários de internet – em boa parte devido à sua enorme população – mas a porcentagem de pessoas na grande rede é menor que no Brasil. Este mapa não nos mostra, no entanto, como certos países evoluíram em termos de levar mais pessoas à internet. Do site do projeto:

Alguns países africanos passaram por um crescimento impressionante, enquanto outros viram poucas mudanças desde a última vez que mapeamos o uso global de internet em 2008. Nos últimos três anos, quase todos os países do Norte Africano dobraram sua população de usuários de internet (a Argélia é uma notável exceção). Quênia, Nigéria e África do Sul também tiveram um crescimento enorme. No entanto, mais da metade dos países da África Subsaariana ainda têm uma penetração de Internet inferior a 10%, e o crescimento foi baixo nos últimos anos.

E mais: todas as pessoas representadas no mapa correspondem a cerca de um terço da população mundial. Afinal, são mais de 2 bilhões de internautas contra 7 bilhões de humanos no planeta. Ainda há um caminho muito, muito longo a se percorrer. 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar