Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RELÓGIO DE PULSO CONTA QUANTO TEMPO FALTA PARA O USUÁRIO MORRER

08/10/2013

 
E se o relógio que você tem no seu pulso deixasse de mostrar que horas são, mas exibisse quanto tempo falta para o dia em que você irá morrer? Mórbido, não? Pois é essa a ideia do designer americano Frederik Colting, que tenta financiar seu projeto no Kickstarter e espera arrecadar cerca de US$ 25 mil para fazer seu produto sair do papel.

O Tikker, nome do relógio em questão, no entanto, não tem poderes mágicos. O que ele é capaz de fazer é uma série de perguntas sobre o seu usuário e com base nelas, estimar uma previsão de quando ele irá bater as botas e dar origem à contagem regressiva.

Segundo o criador do projeto, a ideia não é torturar as pessoas, mas lembrá-las de sua mortalidade para que elas possam viver melhor.

"Para todos nós, a vida chega com um prazo de validade, e um dia nós nos encontraremos no fim da linha. A morte não é negociável, mas a vida é. A vida é o que você faz dela, e ela pode ser linda", revela o texto de apresentação no Kickstarter. A intenção é que se gaste menos tempo remoendo as coisas ruins para aproveitar as coisas boas.

O dispositivo mostra com detalhamento quantos anos, meses, dias, horas, minutos e segundos separam o usuário de sua morte e, ainda por cima, o relógio também exibe o horário local.

Os autores do projeto também arrumaram tempo para cutucar a nova onda dos smartwatches. "Esqueça todos os relógios inteligentes que irão te manter ligado ao seu e-mail do trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana. Que tal um relógio criado para fazê-lo mais feliz e ajudar a ter uma vida melhor? Um relógio da felicidade. É isso que o Tikker foi criado para fazer".

Para conferir este projeto,
basta clicar aqui.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar