Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXECUTIVO DA SONY AFIRMA QUE CONTROLE DO PLAYSTATION 4 FUNCIONARÁ NOS PCS

08/10/2013

Os controle do PlayStation 4 serão um pouco mais compatíveis com os PCs do que os controles do PlayStation 3. Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios mundiais da Sony, disse no Twitter que os controles do novo console terão “compatibilidade básica” com os PCs já no lançamento. Ele esclareceu dizendo que os direcionais analógicos e botões “funcionarão sem problemas” em PCs com Windows.

Mas quando questionado sobre o suporte a recursos adicionais, Yoshida disse para aguardar informações após o lançamento. Isso sugere que o touchpad integrado ao controle pode não ser compatível. Os controles do PlayStation 3 já funcionam em PCs, mas apenas com o uso de software de terceiros como o MotioninJoy e Better DS3

ps4_vs_pc_controle-360px.jpg
O controle do PlayStation 4

A Sony não é a única: em Agosto a Microsoft disse que os controles do Xbox One poderão ser usados nos PCs, mas não até “o próximo ano”. Controles com fio para o Xbox 360 funcionam com PCs, mas os controles sem fio precisam de um receptor especial.

Nem Sony nem Microsoft deixam claro se os controles poderão ser usados em PCs via Bluetooth ou USB. Um relato não confirmado no Reddit alega que o controle do PS4 terá ao menos suporte via USB, mas um porta-voz da Microsoft não detalhou como a conexão irá funcionar.

De qualquer forma, o suporte padrão aos PCs é uma melhoria bem-vinda em relação à geração anterior de consoles. Se você é um gamer de PC que não faz questão de usar o mouse e teclador o tempo todo, poderá escolher entre um controle de PS4 ou Xbox One por cerca de US$ 60 (preço nos EUA) a partir do próximo mês.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar