Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ESTÁ INFILTRANDO O CHROME OS NO MODO METRO DO WINDOWS 8

07/10/2013

ku-bigpic (2)
 
 
 

Os apps do Google Chrome escaparam da prisão do navegador e se tornaram apps reais acessíveis offline, mas o plano do Google vai muito além disso. Uma atualização recente na versão de desenvolvedor do Chrome basicamente roda o Chrome OS dentro do Windows 8.

O novo recurso, encontrado pelo The Verge, basicamente permite que a interface Metro do Chrome se transforme em um mini-desktop com múltiplas janelas e com a barra de apps do Chrome. É basicamente tudo o que você pode esperar do Chrome OS rodando dentro do Windows.

Por enquanto, a funcionalidade está cheia de bugs – sofremos bastante para fazer o desktop aparecer em tela cheia, e mesmo o cursor do mouse não funcionou direito. E mesmo que este pseudo-Chrome OS rode no modo Metro, ele precisa das raízes no desktop. Isso significa que ele funciona apenas no Windows 8, e não no RT – nem existe um Chrome para o RT.

Ainda assim, é uma medida do Google que vai facilitar a vida de quem depende dos apps e serviços do Chrome OS – e ate mesmo do estilo e interface do sistema operacional – dentro de uma plataforma rival. Você pode baixar a versão de desenvolvedor do Chrome para o Windows 8 aqui – mas lembre-se, pode não funcionar direito.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar