Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DE SMARTPHONES SALTAM 99,6% NO PRIMEIRO SEMESTRE NO BRASIL

04/10/2013

As vendas de smartphones deram um salto de 99,6% no Brasil no primeiro semestre em comparação com os volumes registrados no mesmo período no ano passado. Dados da IDC, organizados pela Abinee, apontam que o País comercializou 13,7 milhões de aparelhos dessa categoria.

Com este desempenho, os smartphones representaram 46,2% do total do mercado de celulares neste primeiro semestre, enquanto os telefones tradicionais atingiram 53,8%.

Já os celulares tradicionais foram responsáveis por 15,9 milhões de unidades, com queda 22,6%. Ao todo, foram comercializados 29,6 milhões de celulares no Brasil no primeiro semestre de 2013, 8% acima do que o mesmo período de 2012. 

No caso do mercado de informática (desktops, notebooks e tablets) foram comercializadas 10,4 milhões de unidades no primeiro semestre de 2013, alcançando a maior marca para este período. 

Ao analisar cada item separadamente, o destaque ficou para o desempenho das vendas de tablets, que chegaram a 3,3 milhões de unidades, representando crescimento de 165% sobre o primeiro semestre do ano passado, e, ao mesmo tempo, quantidade similar ao comercializado em todo o ano de 2012. 

Do total do mercado de informática, os notebooks atingiram 4 milhões de unidades e os desktops 3 milhões, apresentando, respectivamente, retrações de 7,3% e 12,7%, em relação ao mesmo período do ano passado.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar