Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM CONFIRMA INCLUSÃO DE ANÚNCIOS NOS PRÓXIMOS MESES

04/10/2013

 

Instagram confirma inclusão de anúncios nos próximos meses

Por Redação Olhar Digital - em 03/10/2013 às 19h50
Avaliação:
Avaliar:

  • Facebook
  • instagram
  • Publicidade online



Não se surpreenda se nos próximos dois meses você começar a ver publicidade na sua timeline no Instagram. A rede social de imagens confirmou nesta quarta-feira que está começando a implantar um sistema de anúncios no aplicativo de fotos, como forma de rentabilizar o produto.

O programa de anúncios deve começar a ser aplicado nos Estados Unidos antes de se espalhar pelo resto do mundo. O Instagram diz saber que será estranho começar a receber imagens de marcas que o usuário não segue, o início será lento e gradual.

"Nosso foco será oferecer um pequeno número de fotos bonitas e de alta qualidade e vídeos de algumas marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram", afirma o comunicado.

A empresa afirma que a intenção com a publicidade no serviço é que ela pareça natural, como as fotos e vídeos que já são postados pelas marcas que a maioria dos usuários já seguem normalmente.

"Queremos ter certeza de que você tem o controle. Se você vir um anúncio do qual você não gosta, você poderá escondê-lo e enviar o feedback do que você sentiu que estava errado. Confiamos nos seus palpites para nos ajudar e continuar a melhorar a experiência do Instagram", diz o comunicado.

Lembrando a polêmica do início do ano, quando a rede social foi acusada de mudar os termos de uso para "vender" as fotos dos usuários, o Instagram ressalta que "como sempre, você é dono de suas fotos e seus vídeos. A introdução de publicidade não muda isso".

Até hoje, o Facebook, empresa que comprou o Instagram por cerca de US$ 1 bilhão, ainda não havia conseguido monetizar o serviço, o que deve passar a acontecer nos próximos dois meses.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar