Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA PROGRAMA PARA AUMENTAR INCLUSÃO DIGITAL DE MULHERES

02/10/2013

A Intel anunciou ontem um novo programa que buscará aumentar a inclusão digital de mulheres e garotas em países em desenvolvimento, chamado "She Will Connect". O programa funcionará através de parcerias com ONG´s e governos locais dos países para realizar atividades que buscam ensinar e incorporar jovens mulheres no mundo digital. O programa começará por países da África, onde a desigualdade entre os sexos é maior, e pretende atingir cerca de 5 milhões de mulheres e diminuir a diferença de gêneros pela metade.

A inciativa foi impulsionada pelos resultados do relatório "Woman and the Web", realizado pela Intel em janeiro desse ano, que mostrou a enorme diferença entre os gêneros na internet e as vantagens sociais e econômicas de incluir mais mulheres na web. "A internet transformou a vida de bilhões de pessoas. Ela funciona como uma porta de entrada para ideias, recursos e oportunidades que nunca seriam possíveis antes, mas nossas pesquisas mostram que as garotas e mulheres estão sendo deixadas para trás." disse a presidente da Intel Foundation e vice-presidente corporativa do Grupo de Negócios da Intel, Shelly Esque.

Além da África, o "She Will Connect" irá atuar também na Índia, pretendendo alcançar a 1 milhão de mulheres no ano que vem com o programa de alfabetização digital Intel´s Easy Steps. Na América Latina, o programa está fechando parcerias com organizações e governos que também oferecem alfabetização digital para mulheres e garotas, em países como México, Peru e Colômbia. A Intel realizará também várias ações apoiando o Dia Internacional da Garota, uma delas será disponibilizar sessões do filme "Girl Rising" para dar visibilidade mundial à necessidade de educação para garotas. "Acreditamos que diminuir a diferença entre os gêneros na internet tem um enorme potencial para capacitar mulheres e enriquecer suas vidas, assim como as vidas tocadas por elas." completou Shelly.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar