Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL PARA ANDROID PODERÁ EM BREVE EXIBIR ANÚNCIOS

01/10/2013

Ao longo dos últimos anos temos visto o constante aparecimento da publicidade em aplicativos móveis, incluindo os anúncios que não podemos "pular" no Youtube e os posts promovidos no Facebook e Twitter. Agora a Google, rainha da publicidade online, parece determinada a trazer anúncios para um canto da computação móvel ainda isento deles. O terreno está sendo preparado para exibir anúncios no app do Gmail para Android, de acordo com o Android Police.

O site publicou uma análise da versão 4.6 do app, lançada recentemente para dispositivos Android, e encontrou diversas referências à publicidade. Parece que os anúncios dentro do Gmail para a plataforma serão parecidos com os que começaram a aparecer dentro das abas "Promoções" na versão web do serviço de e-mails.

Em vez de aparecer como uma barra lateral na janela do Gmail ou uma chamada no topo da página, essas propagandas tem a aparência de uma mensagem de e-mail. Mas, ao contrário das mensagens "normais", os anúncios são identificados como tal embaixo do nome do "remetente ", juntamente com um ícone de informações que você pode clicar para saber mais sobre os anúncios.

No Android, você terá a possibilidade de salvar estes anúncios na sua caixa de entrada ou rejeitá-los, de acordo com o site. Os amantes de café que receberem um anúncio de desconto de 50% na compra de um Frappuccino no Starbucks podem guardar essa oferta, por exemplo, enquanto rejeitam uma mensagem da Coca-Cola.

Mas o Google ainda não anunciou oficialmente publicidade no Gmail para Android, e não está claro quando a suposta implantação irá acontecer - mas ela parece estar a caminho. Um porta-voz da gigante de Mountain View se recusou a comentar sobre o relatório feito pelo Android Police. A empresa disse apenas que está experimentando novo recursos, mas que não tinha nada para compartilhar no momento.

Com mais de 400 milhões de usuários no Gmail, muitos dos quais precisam de dispositivos móveis para se manter conectados, não é nenhuma surpresa ver anúncios chegando a um produto construído por um dos gigantes da publicidade online. 

Vamos ter que esperar para ver se as mensagens promocionais no Gmail para Android se tornarão um desastre para a caixa de entrada, ou uma forma relativamente discreta de publicidade que é apenas uma parte do preço que você paga para usar um serviço de e-mail gratuito.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar