Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOHN MCAFEE ANUNCIA GADGET ´ANTI-ESPIONAGEM´ POR US$100

01/10/2013

Depois de fugir da polícia por suspeita de assassinar seu vizinho e contratar hackers e prostitutas para espionar o governo de Belize, John McAfee agora quer contribuir para a sua privacidade. De acordo com informações do The Verge o polêmico criador do McAfee Antivírus e fundador da McAfee (com a qual não está mais envolvido desde meados da década de 90) promete oferecer em breve, por US$ 100, um gadget que ofereceria segurança nas comunicações e que seria capaz de deixar mesmo a Agência Nacional de Segurança (NSA) norte-americana bem longe.

Durante uma apresentação no San Jose McEnery Convention Center, nos EUA, neste sábado (28), McAfee disse estar trabalhando no "D-Central", que cria uma rede descentralizada que permite a comunicação entre smartphones, tablets e notebooks, mas que não pode ser acessada por órgãos do governo. De acordo com o The Verge, o aparelho cria pequenas redes privadas que atuam como uma rede obscura, inacessível a quem não faz parte dela. As redes teriam o alcance de três quarteirões, e todos os aparelhos dentro desta área poderiam se comunicar entre si.

"Não haverá maneira [para o governo] para dizer quem você é ou onde você está", afirmou McAfee.

De acordo com McAfee, o projeto está sendo desenvolvido há anos e o trabalho se intensificou nos últimos meses. Um protótipo deve ser lançado no próximo semestre. "Temos o projeto e estamos à procura de parceiros para o desenvolvimento do hardware", disse. O executivo ressaltou que o produto final pode nunca chegar às lojas, por conta de preocupações relativas à proibição do gadget. Embora ele afirme que, se o uso do aparelho for proibido nos EUA, ele o venderá na Inglaterra, Japão e outros países.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar