Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS4 SAI NA FRENTE DO XBOX ONE EM PREFERÊNCIA DO PÚBLICO

01/10/2013

Depois da reação da internet à E3 2013, a impressão que ficou foi a de que a Microsoft saiu atrás da Sony na corrida pelo público consumidor de videogames em consoles. A tendência foi reafirmada agora, com uma pesquisa da Reuters/Ipsos, que aponta que o Playstation 4 tem a preferência do consumidor em relação ao Xbox One, pelo menos no início desta geração.

A pesquisa, realizada com 1.297 pessoas, aponta que 26% das pessoas que responderam preferiam adquirir o novo console da Sony, contra apenas 15% declararam ter mais interesse no dispositivo da Microsoft.

Quando os dados são filtrados pelos voluntários de até 40 anos, a diferença aumenta bastante. Entre as 408 pessoas, 41% preferem o PS4, contra apenas 27% destas pessoas que gostariam de ter um Xbox One.

Muito deste distanciamento se deve à falha da Microsoft em passar a mensagem sobre os recursos do Xbox One. O console, que tinha como intenção eliminar a necessidade do disco para jogos e o compartilhamento de games com amigos pela nuvem, também trouxe políticas de gerenciamento de direitos digitais rígidas para possibilitar esse intercâmbio sem abusos.

Contudo, a reação do público foi extremamente adversa, já que o Xbox One precisaria obrigatoriamente se conectar à internet de forma periódica para funcionar. O feedback negativo obrigou a companhia a mudar suas políticas. Também não pesa a favor do novo Xbox o fato de que ele é relativamente menos potente que o PS4 e custa US$ 100 mais caro e já vem com o Kinect, que muitas pessoas não usam. Desta forma, elas teriam de pagar a mais para ter um recurso que não aproveitarão.

No Brasil, o Xbox One será lançado por R$ 2,2 mil no dia 22 de novembro. Ainda não se sabe o preço que a Sony dará para o PS4 por aqui, mas ele será vendido a partir do dia 29 de novembro. Espera-se que o preço seja anunciado durante a Brasil Game Show, que acontece no fim de outubro.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar