Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS VANGUARD B85

30/09/2013

Após uma série de análises de modelos topo de linha da ASUS para os novos processadores Intel Socket 1150, hoje vamos analisar um modelo de médio/baixo custo, mas com características que a colocam um pouco acima da concorrência nesse segmento. Estamos falando da VANGUARD B85 da ASUS, placa que leva selo TUF (The Ultimate Force), assim como a Gryphon e a Sabertooth, prometendo ser um produto com maior durabilidade do que modelos tradicionais.

O Brasil é um dos primeiros mercados do mundo a receber o modelo, que chega custando, em média, R$ 450,00. Fora do país, ela não vai ultrapassar U$100,00, como os demais modelos com chipset Intel B85 da ASUS.

Tecnologias
Abaixo, as principais tecnologias da ASUS VANGUARD B85:


Thermal Radar Core
A tecnologia ASUS TUF Thermal Radar Core promete um gerenciamento completo do sistema de refrigeração, controlando a velocidade da ventoinha e a temperatura do sistema.

Safe & Stable Guardian Angel
Descargas eletrostáticas podem acontecer quando menos se imagina e seus efeitos são frequentemente subestimados. O design de circuito ESD Guard, da ASUS, e o escudo I/O oferecem proteção quatro vezes maior para estender a vida útil dos componentes.

Componentes TUF
Capacitores, chokes e MOSFETs TUF Black Metallic passaram por rigorosos testes e garantem tempo de vida útil superior mesmo sob as mais altas demandas.


Novo UEFI BIOS – mais amigável e intuitivo
O renomado UEFI BIOS da ASUS oferece a primeira interface gráfica controlada por mouse desenvolvida com um tema especial para as placas-mãe TUF. O utilitário oferece uma interface mais fácil de ser usada, indo além dos controles tradicionais pelo teclado. No novo Modo EZ são exibidas informações frequentemente acessadas e o usuário pode alterar as configurações de desempenho do sistema e arrastar e soltar as prioridades de inicialização. O Modo Avançado, para os entusiastas, inclui configurações DRAM detalhadas através de uma página de informações de memória.


Características Exclusivas para Windows 8

ASUS Boot Setting
Graças às otimizações de hardware feitas pela ASUS para oferecer suporte total ao Windows 8, com o ASUS Boot Setting, a empresa promete flexibilidade para personalizar a inicialização do sistema. Você pode escolher entre inicializar o sistema em apenas 2 segundos; entrar diretamente no BIOS ao toque de um botão; escolher rapidamente entre os sistemas operacionais instalados ou o método de inicialização tradicional. Qualquer que seja sua escolha, as configurações serão guardadas, assim você não precisa escolher cada vez que o sistema iniciar.

Probe II Sense
O popular programa de monitoramento do sistema da ASUS agora está disponível para Windows 8! Ele te ajuda a monitorar o estado do PC através de um “live tile” na tela inicial do Windows 8, além de fazer ajustes rápidos. O ASUS Probe II Sense está disponível gratuitamente na Windows Store.

USB 3.0 Boost (Suporte UASP)
O ASUS USB 3.0 Boost suporta UASP (USB Attached SCSI Protocol), que aumenta em até 170% a taxa de transferência dos já ultra rápidos dispositivos USB 3.0. E isso funciona automaticamente com dispositivos compatíveis, sem intervenção do usuário.

-Primeira solução USB 3.0 UASP do Mundo – 170% mais rápida
-Solução USB 3.0 Completa – aumenta a performance da maioria dos dispositivos
-Fácil de usar – o sistema detecta automaticamente o modo mais rápido para o seu dispositivo

DIGI+ VRM
O circuito de alimentação digital DIGI+VRM garante um fornecimento de energia mais preciso e estável para o processador. Seu controle dinâmico de frequência diminui a temperatura de funcionamento do sistema, prolongando sua vida útil, além de oferecer mais estabilidade em overclock.


AI Suite 3
O ASUS Ai Suite 3 oferece uma nova experiência através de uma interface limpa e atraente. Ele consolida todos os recursos exclusivos da ASUS em um único pacote. Permite controlar ajustes de overclocking, economia de energia, velocidade dos ventiladores, entre outros; sem que você tenha que alternar entre vários aplicativos.

Intel Z87 vs H87 vs B85
A Intel possui três chipsets já lançados para mainboards socket LGA 1150, destinadas aos processadores Core de 4ª geração. São eles: Z87, H87 e B85. O Z87 é o modelo topo de linha da plataforma, que tem como principal diferencial o suporte a overclock, tanto dos processadores desbloqueados, como de memórias. Já o H87 tem como principal diferença sobre o Z87 o fato de não ter overclock. Isso em teoria, já que as marcas de mainboards conseguiram ativar a funcionalidade para overclockar os processadores desbloqueados mesmo em modelos de placas-mãe com chipset H87. A limitação é que o overclock facilitado ficou limitado aos processadores, excluindo as memórias, que pode acontecer em breve via atualização de BIOS. Já o B85 é o chipset de entrada, que além de não ter suporte avançado a overclock, tem algumas outras limitações, que na pratica não fazem diferença para a grande maioria dos usuários.

Na tabela abaixo vemos uma tabela comparativa que pegamos do site oficial da Intel colocando lado a lado os três chipsets(da esquerda para a direita: Z87, H87 e B85). 

Como maiores limitações, se é que podemos falar assim, o Z87 e o H87 possuem 6 portas USB 3.0, o B85 possui 4. Eles também possuem 6 conexões Sata 3, enquanto o B85 tem "apenas" 4. O B85 também não possui suporte a tecnologia Rapid Storage e Smart Response. No mais, não há grandes limitações para a grande maioria dos usuários.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar