Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS IPHONES 5S E 5C SÃO MAIS DIFÍCEIS DE CONSERTAR QUE IPHONE 5, DIZ SITE

27/09/2013

Os novos iPhones 5s e 5c são mais difíceis de serem consertados que seu antecessor, o iPhone 5, segundo avaliação da comunidade on-line de iFixit, site conhecido por desmontar peça por peça celulares e computadores.

O site, uma comunidade on-line que busca ajudar usuários a reparar seus aparelhos eletrônicos, divulgou nesta quinta-feira (26) seu ranking anual de "reparabilidade" de smartphones, que atribui notas de 0 a 10 aos aparelhos à venda, de acordo com a facilidade com que podem ser consertados.

Reprodução
Site iFixit desmontou o novo iPhone 5s
Site iFixit desmontou o novo iPhone 5s

No ranking deste ano, os vencedores foram o Droid Bionic, que não é vendido no Brasil, e o Atrix 4G --ambos são da Motorola, foram lançados em 2011 e ganharam 9 na avaliação. Em 3º lugar, vem o Galaxy S4, da Samsung ,com um 8, seguido de outros 7 aparelhos que obtiveram a mesma pontuação.

Os iPhones 5c e 5s aparecem nas distantes 17ª e 18ª posição, respectivamente, ambos com a nota 6. Apesar de terem uma tela facilmente removível, aponta o site, sua bateria é colada e seus parafusos exigem uma chave de formato proprietário para serem manipulados. O iPhone 5, antecessor dos modelos, foi melhor avaliado e ficou com a nota 7.

A avaliação leva em conta critérios como a robustez da construção, facilidade de remover a bateria, possibilidade de expandir o armazenamento com cartão microSD, facilidade de trocar peças, entre outros.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar