Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT QUER UNIR LOJAS DE APPS DO WINDOWS 8 E WINDOWS PHONE

27/09/2013

 
 
Windows Phone Store e Windows Store estão prestes a ser tornarem apenas uma coisa só. Os dois serviços devem ser fundidos pela Microsoft para o oferecimento de apenas uma loja de aplicativos, que deve passar a funcionar no segundo trimestre de 2014.

Segundo informam fontes ligadas à empresa ao The Verge, Terry Myerson, chefe da divisão de sistemas operacionais, revelou o novo projeto em um um encontro com milhares de funcionários da Microsoft nesta quinta-feira, 26. De acordo com ele, a novidade seria implantada nas próximas versões dos sistemas, possivelmente o Windows Phone 8.1 e uma atualização do Windows 8.1

Myerson não revelou como funcionaria uma loja de aplicativos unificadas, nem se os aplicativos para Windows Phone irão rodar no Windows para desktop ou vice-versa. Contudo, ele já havia dito que via o futuro do Windows RT em celulares e pequenos tablets.

É possível apenas especular o que será da loja no futuro. Será algo semelhante à App Store, onde os apps para celulares fazem um scale para se adequar às telas dos tablets, ou algo parecido? A Microsoft já havia afirmado que pretendia criar uma plataforma comum de aplicativos entre os dois sistemas.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar