Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ROCK IN RIO 2013: WI-FI DA OI TRAFEGOU 2,98 TERABYTES

27/09/2013

Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, a Oi foi responsável por trafegar em suas redes wi-fi e fixa um volume total de dados de 2,98 TeraBytes, equivalente ao download ou ao upload de 3,1 milhões fotos de baixa resolução (0,92MB) durante os sete dias do festival. Esse volume representa, ainda, 843 mil fotos em alta resolução (3,7MB cada); 648 DVDs (4,7GB cada); ou 61 filmes 3D em formato blu-ray (50GB cada).

Segundo a tele, a edição 2013 do evento registrou uma forte presença de smartphones e um alto consumo de internet móvel. Hiperconectado, o público do festival respondeu por 35 mil conexões à rede wifi da Oi ao longo do evento. O pico de acesso ocorreu no dia 15, quando o astro pop Justin Timberlake subiu ao palco da Cidade do Rock.

Durante os sete dias de festival na Cidade do Rock, por onde circularam diariamente 85 mil pessoas, a companhia ofereceu cobertura móvel 2G, 3G e 4G – além de acesso gratuito à rede wifi para clientes Oi em trechos sinalizados da Rock Street, no espaço Oi Galera, no camarote VIP da Oi e na área VIP do evento. A Oi foi responsável ainda pela infraestrutura de telecom da sala de imprensa, de onde 700 jornalistas credenciados do Brasil e de outros 11 países transmitiram informações e imagens do festival.

Para garantir a disponibilidade e a qualidade dos serviços de telecom aos milhares de espectadores do Rock in Rio, a Oi providenciou reforço das coberturas 2G, 3G e 4G, com a instalação de 20 antenas adicionais. A operadora instalou ainda seis telefones públicos temáticos para chamadas locais e DDD gratuitas para qualquer operadora.

Durante todo o evento, a Oi manteve uma unidade avançada na Cidade do Rock, formada por equipe de especialistas de telecom, de TI, de segurança da informação e de wifi. Esse grupo permaneceu o tempo todo conectado por videoconferência ao Centro de Gerência de Rede da Oi, na Praia de Botafogo. Para o planejamento e a montagem da infraestrutura de telecom no Rock in Rio, a Oi mobilizou 650 colaboradores.

 
Fonte: Convergencia Digital

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar