Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAMES: VALVE ENTRA NO MERCADO DE CONSOLES COM O STEAM MACHINE

26/09/2013

Finalmente aconteceu: a Valve anunciou uma nova linha de consoles nesta quarta-feira, 25/9, que vão rodar o recém-anunciado SteamOS e serão lançados no ano que vem.

Chamados de Steam Machnes, os consoles terão diferentes modelos, com preços, fabricantes e perfis de hardware variados. A Valve não revelou detalhes sobre as especificações técnicas do aparelho, mas disse que vai enviar ainda em 2013 cerca de 300 protótipos aos usuários Steam que se qualifiquem para o programa beta do Steam Machines.

steammachines01.png

Quem quiser entrar para a lista de potenciais provadores precisa realizar algumas etapas antes de 25 de outubro. Faça login no Steam e entre para o grupo Steam Universe, que já tinha superado os 100 mil membros até o fechamento dessa reportagem. Em seguida, você precisa preencher uma ficha de inscrição.

steammachines02.png

O que esperar

Isso é o que já sabemos até agora: o protótipo da Valve é feito para pessoas que preferem “o maior controle possível sobre seu hardware”. Mas haverá outros Steam Machines de fabricantes diferentes que serão feitas para pessoas que ligam mais para preço e tamanho, por exemplo. 

O Steam Machine é feito para rodar o SteamOS, mas você pode modificá-lo para rodar qualquer sistema operacional que quiser. No entanto, provavelmente seria mais interessante manter o SteamOS instalado em Steam Machines menos poderosoas caso já tenha uma plataforma de games com Windows, uma vez que o sistema da Valve é capaz de realizar streaming de games de outro PC via Wi-Fi.

steammachines03.png
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar