Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAMES NA SALA: VALVE ANUNCIA SISTEMA OPERACIONAL GRATUITO STEAMOS

24/09/2013

A empresa de games Valve, responsável por jogos como "Half Life" e a plataforma online Steam, anunciou nesta segunda-feira, 23/9, seu sistema operacional próprio.

Chamado de SteamOS, o software é baseado no Linux e será aberto e gratuito. O sistema tem em mente computadores voltados para games, sendo o primeiro passo da empresa para o Steam Box.

"Ele estará disponível em breve como um sistema operacional gratuito para máquinas que ficam na sala de estar", anunciou a Valve.

De acordo com a empresa, grandes desenvolvedoras de games já estão a bordo do projeto e criarão títulos que vão rodar de maneira nativa no SteamOS no próximo ano. Além disso, o software permitirá aos gamers de plantão aproveitar a enorme quantidade de jogos para Windows, por meio de streaming wireless a partir do computador da pessoa.

E não para por aí. A intenção da empresa é combinar sua plataforma de distribuição online de games Steam com uma interface feita especificamente para TVs, permitindo aos usuários também assistir a vídeos e ouvir músicas com o SteamOS. "Estamos trabalhando com muitas das empresas de mídia que vocês conhecem e gostam."

O SteamOS é o primeiro de três anúncios que a Valve fará para a plataforma nesta semana.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar