Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG MIRA NO NORDESTE PARA OFERECER SUAS TVS DE ULTRA-DEFINIÇÃO 4K

23/09/2013

 

Marca aposta em telas grandes (Divulgação)
 
 
 

A LG  aposta no Nordeste para divulgar suas novas TVs 4K. A mais conhecida é a LG  84, lançada na IFA do ano passado e que chegou ao Brasil no segundo semestre de 2012. A empresa ainda anunciou a chegada em outubro deste ano dos modelos de 55 e 65 polegadas.

Chamada de Ultra HD, a TV possui resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels por ponto), ou seja, com quatro vezes mais qualidade que as atuais HD (que tem resolução de no máximo 1080 pixels). O preço ainda é bem salgado: R$ 45 mil, mas já aponta para uma prioridade de mercado pouco vista entre as grandes fabricantes.

Com a chegada dos novos modelos de 55 e 56 polegadas, a estratégia da LG é tornar o produto mais acessível. A marca realizou um encontro com jornalistas nesta quinta (19) no Rio Mar Shopping. Na demonstração feita na loja, a nitidez e profundidade realmente impressionam. Para driblar a falta de conteúdos disponíveis em 4K no Brasil, o televisor vem com um recurso que faz a conversão do atual HD para o UltraHD . Não é a mesma coisa, mas já ajuda a criar uma experiência da altíssima resolução. Os aparelhos também vêm com 3D, que agora funcionam como mais uma funcionalidade e não a principal característica.

“Os fabricantes de hardware estão sempre alguns passos à frente dos produtores de conteúdo”, disse Fernanda Summa, gerente de marketing de Home-Electronics da LG. “Mas esperamos ver um grande salto de produtos com essa resolução. A Netflix já anunciou que irá disponibilizar filmes neste formato”. Ela ainda citou os testes que estão sendo feitos para assegurar a transmissão dos eventos esportivos em UltraHD.

A marca está dando atenção especial ao Nordeste, segundo Fernanda. “A região é a que mais cresce em número de vendas em relação aos resto do país”, disse. A previsão é que as TVs ultra HD alcancem um milhão de unidades no mundo inteiro este ano. Em 2014, ano de Copa do Mundo, deve subir para 3,9 milhões e em 2016, durante as Olimpíadas cheguem a 10,9 milhões. Até lá, o valor também deverá sofrer queda com o aumento da oferta.

Os novos aparelhos de TV Ultra HD da Samsung custarão 15 mil reais a versão de 55 polegadas e R$ 25 mil o de 65 polegadas. Além da região Sudeste serão vendidos no Recife e em Porto Alegre.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar