Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACKBERRY DEMITE MAIS DE 4 MIL FUNCIONÁRIOS, E TENTARÁ REPOSICIONAMENTO NO MERCADO

23/09/2013

 BlackBerry anunciou o corte de 4500 funcionários, número equivalente a 30% do efetivo da empresa. A notícia já vinha sendo especulada durante a semana, e se tornou oficial hoje, durante o anúncio dos resultados do último trimestre. No período, a empresa acumulou perdas de US$ 1 bilhão.

A companhia canadense informou que vai reduzir sua linha de smartphones, e passará a contar com apenas 4 aparelhos. A partir de agora, os produtos serão voltados exclusivamente ao mercado corporativo, segmento onde se consagrou no período que antecedeu a expansão do iPhone e dos dispositivos Android.

Analistas acreditam que o lançamento mal sucedido do Z10, que era a maior aposta da BlackBerry para enfrentar a concorrência, foi o grande responsável pelos maus resultados da empresa.

O CEO da companhia canadense, Thorsten Heins, afirmou que a medida foi uma decisão difícil, porém necessária, e falou sobre a opção de focar apenas no mercado corporativo.

- Planejamos focar nossa ofertas em soluções de hardware, software e serviço para corporações e o usuário final produtivo, profissional – afirmou o executivo.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar