Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK TESTOU NOVIDADES DO APP DO IOS COM 8 MILHÕES DE USUÁRIOS

19/09/2013

 
 
 
Quem conseguiu atualizar o seu iPhone, iPad ou iPod Touch para o iOS 7 pode ter ficado surpreso com o novo aplicativo do Facebook. A rede social redesenhou completamente o app para integrar de forma mais completa o novo sistema, com um visual mais plano, exatamente como o novo sistema operacional da Apple.

Uma das principais novidades do app é uma barra na parte inferior da tela, com cinco grandes botões: Feed de Notícias, Solicitações de amizade, Mensagens, Notificações e "Mais", que exibe informações que antes ficavam no painel a esquerda, que aparecia ao deslizar o dedo na tela, como jogos, eventos e grupos.

Como todas as reformulações da rede, seria natural esperar rejeição ao novo layout, mas o Facebook parece estar bastante seguro do novo design. Isso porque antes do lançamento do novo app, chegou a testar as novas ferramentas com cerca de 8 milhões de usuários.

Isso foi um grande problema para a equipe de desenvolvimento do Facebook, já que a Apple não permite betas na App Store. Antigamente, quando seu aplicativo era feito em HTML5, poderia enviar novidades para alguns usuários, mas de um ano para cá, a empresa passou a usar o código nativo do sistema, o que garante mais qualidade e velocidade no aplicativo, mas engessa bastante os programadores e impede os testes restritos, já que a atualização deve passar pela aprovação da Apple.

A solução foi construir um sistema para produzir versões alternativas do aplicativo nativo dentro do app nativo. Desta forma, alguns usuários poderiam receber algumas novidades e a empresa poderia medir os resultados em tempo real. Eles podem reconfigurar os aplicativos com muita facilidade e observar para conferir se houve aceitação ou rejeição a um novo recurso, revela o grupo em contato com o The Verge.

A empresa continuará oferecendo suporte ao iOS 5 e 6, mesmo sabendo a taxa de usuários que não atualizará o sistema operacional é muito pequena. As versões antigas do sistema também receberão uma atualização.


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar