Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLET DA TECTOY TEM TELA RÁPIDA NA RESPOSTA, MAS ENGASGA NA CONEXÃO

19/09/2013

 
 
 
 
O tablet Tectoy Octopus TT-2800 tem tela de 8 polegadas e design diferenciado. Com boa parte do corpo em cor prata, o equipamento de R$ 550 tem as extremidades arredondadas. Seu peso de 479 gramas, entretanto, é um tanto elevado e torna cansativa a tarefa de segurá-lo nas mãos por muito tempo (o Galaxy Note 8 tem 340 gramas; o iPad mini pesa 308 gramas).
 
 
 

No papel, o Octopus é repleto de opções de conectividade: oferece suporte a redes Wi-Fi, a Bluetooth e a modem 3G. Porém, na prática, a conexão decepciona. Além de demorar a conectar após inserir a senha, o aparelho, às vezes, não encontra a rede que o usuário procura. Uma vez conectado, o tablet tem um desempenho cumpridor, realizando por exemplo o download de aplicativos rapidamente.

O aparelho da Tectoy, no entanto, não é vendido com muitos desses programinhas previamente instalados. O usuário tem pouquíssimas opções e precisará baixar alguns na Play Store do Android – isso, claro, depois de a conexão Wi-Fi  funcionar.

Dentre os apps nativos, destacam-se o DeviceTest, que faz um teste de todas as funções de seu aparelho e mostra o que está funcionando, e o Saraiva Reader, para ler e comprar livros diretamente na livraria homônima.

Hardware
Os recursos de touch do Octopus são excelentes. O aparelho possui cinco pontos multitoque e não apresentou problemas durante os testes. Outro ponto positivo é o menu inferior, que possui atalhos para voltar à tela anterior, voltar para a home, opção com aplicativos abertos e gerenciamento de volume.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar