Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PUBLICIDADE DE SITE DE ENCONTROS NO FACEBOOK USA FOTO DE GAROTA SUICIDA

19/09/2013

O Facebook divulgou uma publicidade do site de relacionamento ionechat.com, com o título "Find Love in Canada" (encontre o amor no Canadá, em tradução livre) e que passaria despercebida no meio das péssimas propagandas que a rede social nos mostra, se não fosse por um detalhe: a garota que ilustra a peça é Rehtaeh Parsons, jovem de 17 anos que cometeu suicídio em abril deste ano.

Com é de se esperar, a peça publicitária desastrosa causou repulsa nos pais de Parson, agravado pelo fato de a internet voltar a ser protagonista na tragédia da garota que, não por acaso, era mesmo canadense (a publicidade acertou algo, ao menos). Rehtaeh tentou se enforcar após a distribuição de um vídeo em que a garota é estuprada coletivamente em uma festa, 17 meses antes da tentativa de suicídio. O vídeo se espalhou pela internet, e Rehtaeh passou a sofrer bullying de seus colegas.

O Facebook retirou a publicidade do ar e baniu qualquer outro tipo de campanha da empresa na rede social. O inoechat.com, por sinal, está fora do ar desde que o caso da publicidade "sem noção" repercutiu.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar