Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP ANUNCIA NOVO NOTEBOOK COM CONTROLE DE GESTOS

19/09/2013

Telas sensíveis ao toque são bastante comuns atualmente em notebooks com Windows 8, mas o novo Envy 17 Leap Motion SE da HP vem com uma nova opção de uso: touchless. O Envy tem a tecnologia de reconhecimento de gestos Leap Motion e pode ser usado sem ser tocado. O dispositivo ainda permite que usuários alternem facilmente entre o touchpad, touchscreen e a nova função.

A integração do touchless é feita através de um novo micro sensor Leap Motion que chega a ser 70% menor do que o padrão comum. O novo módulo é projetado especificamente para ser incorporado em vários dispositivos, não só no Envy.

hp-notebook

Michael Buckwald, CEO da Leap Motion, afirmou que a tecnologia deve permitir um novo tipo de interação com o computador, ao invés de tentar substituir o teclado ou touchpad. “Queremos permitir aos usuários controlar objetos em 3D usando espaços na terceira dimensão, como explorar o Google Maps ou objetos de modelagem”, explicou. 

Notebook é o primeiro com tecnologia de gestos

Notebook é o primeiro com tecnologia de gestos

Embora seja algo completamente diferente, a integração do reconhecimento de gestos tem suas desvantagens: a HP adverte que a vida útil da bateria é significativamente reduzida quando o controlador de movimento está habilitado e recomenda deixar o notebook ligado na tomada enquanto está em uso.

O notebook ainda tem um display completamente touch, processador Intel Core i5 de quarta geração e gráficos da Nvidia . O Envy 17 Leap Motion SE vai custar US$ 1.049 e deve estar disponível para pré-venda no dia 16 de outubro.

 
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar