Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SENSOR DA CANON CONSEGUE FILMAR ATÉ MESMO NO ESCURO

17/09/2013

A Canon já havia revelado em março deste ano o desenvolvimento de um novo sensor CMOS de alta sensibilidade e agora decidiu mostrar ao mundo do que sua nova tecnologia é capaz. A empresa divulgou um vídeo mostrando filmagens feitas com o recurso praticamente em escuridão total e as imagens ainda são excelentes.

O sensor de 35 milímetros captura imagens em 1080p e foi criado para exibir um baixo nível de ruído mesmo nas condições mais adversas. Para testar, vagalumes são filmados na ilha de Ishigaki no Japão.

A imagem, no entanto, não é sobre os vagalumes em si, mas sobre todo o ambiente que os cerca, apresentado de forma detalhados, mesmo com uma iluminação de 0,01 lux. Como referência, uma noite de lua cheia tem mais ou menos 0,3 lux, enquanto uma noite de lua crescente teria 0,03 lux.

O teste está disponível para visualização no vídeo abaixo. Contudo, as imagens estão em baixa resolução, mas o que é realmente interessante é perceber o nível de detalhamento, mesmo sob condições extremamente adversas de iluminação. Confira:

 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar