Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CABOS ÓPTICOS THUNDERBOLT DA CORNING RECEBEM APROVAÇÃO DA INTEL

16/09/2013

Foi anunciado no IDF13 (Intel Developer Forum 2013), nesta semana, que os cabos ópticos Thunderbolt desenvolvidos pela Corning receberam certificação da Intel. O produto desenvolvido pela Corning é o primeiro cabo totalmente de fibra óptica com a tecnologia Thunderbolt.

/

A informação, da TechPowerUp, é de que os cabos passaram por rigorosos testes de certificação para assegurar que o usuário tenha uma ótima experiência com Thunderbolt e Thunderbolt 2. A Corning irá fabricar, nas próximas semanas, vários tamanhos de cabo a partir de 10m. Os cabos ópticos foram desenvolvidos para garantir o mesmo desempenho de transferência de dados - porém com diametro 50% menor e 80% mais leves - que os cabos de cobre existentes. 

Para o diretor de marketing da Thunderbolt, Jason Ziller: Os novos cabos de fibra óptica da Corning devem ajudar a acelerar a adoção Thunderbolt, permitindo a captura de mídia mais rápido, edição e backup em distâncias superiores a 10 metros.

A previsão é de que o produto entre no mercado nos próximos meses através de distribuidores, revendedores selecionados e pela loja online.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar