Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PLAY RECEBEU 1.000 APLICATIVOS MALICIOSOS EM AGOSTO

13/09/2013

O loja de aplicativos do Google tem pontos fortes e fracos. Um dos principais fatores negativos da liberdade que a empresa dá para desenvolvedores é que há muitos aplicativos maliciosos disponíveis. Apenas no mês passado, foram quase 1 mil novos apps fraudulentos publicados.

O estudo da Symantec afirma que a grande maioria deles foi apagado após algumas horas de sua publicação na loja, mas mesmo assim eles foram capazes de ser baixados quase 10 mil vezes. Eles são publicados durante a tarde, talvez ao final do expediente de trabalho dos criminosos, e normalmente são apagados na manhã do dia seguinte. 

De acordo com a pesquisa, apenas um grupo é responsável por 97% dos aplicativos maliciosos que dão as caras no Google Play. A empresa de segurança indica que o modus operandi mais comum é "incluir vários links para sites adultos, mas um ou dois links levam a sites fraudulentos, que enganam as pessoas para pagar por um serviço sem realmente inscrevê-los em algum serviço pago".

A Symantec indica que o mês de agosto foi um dos mais "frutíferos" em aplicativos mal-intencionados na loja, seguindo uma tendência de crescimento de ataques que vem desde de julho.

A dica da empresa para evitar estes ataques é só instalar aplicativos que são confiáveis.



 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar