Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL REVELA SSDS DA SÉRIE 1500 COM SEGURANÇA AVANÇADA

12/09/2013

A Intel anunciou a Família Intel Solid-State Drive (SSD) Professional, incluindo o Intel Solid-State Drive Pro 1500 Series. A nova linha protege os dados de acesso não autorizado com recursos de segurança corporativa, incluindo a criptografia. A linha foi projetada para trabalhar com a 4ª geração dos processadores Intel Core (codinome Haswell) com a tecnologia Intel vPro.

 

A solução minimiza o tempo de inatividade com novos formatos reduzidos, como o M.2, e com avançada administração de energia, reduzindo o consumo até 90% em comparação com os HDDs. Formatos e consumo menores habilitam dispositivos com perfis mais finos, com maior duração da bateria, incluindo Ultrabooks, dispositivos 2 em 1 e PCs tradicionais. Os drives e soluções em estado sólido da Intel são exibidos no estande do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil (nº 812) no Intel Developer Forum (IDF13).  

“Hoje, os funcionários estão cada vez mais móveis e trabalhando em múltiplos ambientes”, disse Rob Crooke, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil da Intel. “O Intel SSD Pro 1500 Series assegura que os funcionários tenham a flexibilidade, a duração de bateria e o desempenho que eles precisam, enquanto o departamento de TI tem a segurança de que os dados estejam seguros/protegidos e de que o dispositivo possa ser gerenciado remotamente”. 

Com a nova solução, os departamentos de TI podem aumentar o tempo de atividade dos funcionários e reduzir os custos com recursos de gestão e segurança avançados. O Intel Stable Image Platform Program assegura que os principais drivers estejam instalados e torna a transição para o Intel SSD Pro 1500 Series simples e previsível. A habilidade de gerenciar remotamente os recursos e diagnosticar problemas no nível do drive significa menos visitas ao local para que a manutenção e reparos requeiram menos tempo. 

Os novos SSDs corporativos foram projetados para a fácil implementação e gestão segura pelos departamentos de TI, e oferecem um custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) menor com desempenho melhorado. Usando o Intel Setup and Configuration Software, os gerentes de TI resolvem os problemas antes que eles surjam ao gerenciar remotamente os dispositivos e realizar diagnósticos no drive para monitorar remotamente a saúde do armazenamento. 

A Série 1500 promete confiabilidade com taxas de insucesso anuais (AFR, na sigla em inglês) bem abaixo de 1%. Em outros SSDs e HDDs as taxas podem alcançar até 5%. Os SSDs da Intel oferecem a validação do driver para ajudar a habilitar soluções estáveis e compatibilidade com os mais recentes softwares.

“Ao melhorar a segurança, a capacidade de gestão e o TCO, a Família de SSDs Profissionais da Intel permitirá que mais dispositivos móveis e os PCs com a tecnologia vPro estejam cada vez mais presentes nas empresas ao mesmo tempo em que fornecem um tempo de inicialização mais rápido e maior duração da bateria”, disse Rick Echevarria, vice-presidente do Grupo PC Client e gerente geral da Divisão para Plataformas Empresariais Client da Intel. “Acreditamos que a combinação desses drives em estado sólido, com a tecnologia vPro e ferramentas como a Intel Setup and Configuration Software, desencadearão a inovação entre ISVs e melhorarão os PCs empresariais em um futuro próximo”.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar