Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESENVOLVEDOR WEB: UMA CARREIRA EM ALTA NO BRASIL

12/09/2013

 

Os engenheiros e os profissionais de TI encabeçam a lista das melhores carreiras de 2013 realizada pelo site de pesquisa Adzuna.com.br. Para compilar a lista, o site analisou mais de 2 mil profissões com o objetivo de descobrir quais são os melhores e piores empregos do Brasil, a partir de seu potencial financeiro, ambiente de trabalho, taxa de competitividade, demanda de mercado, entre outros critérios.

O levantamento mostra que além de serem considerados os melhores empregos - as médias salariais/ano ficam em R$ 60 mil e R$ 40 mil, respectivamente - profissionais de TI e engenheiros também lideram a lista dos profissionais mais calmos, assim como, estão à frente da lista dos menos estressados.

Os profissionais da área - como os desenvolvedores da Web - foram considerados as melhores por níveis mais altos de segurança no trabalho, melhores salários e um grande potencial de desenvolvimento na carreira - chegando a ganhar até oito vezes mais que seu salário inicial em poucos anos.

Em baixa estão os  motoristas de ônibus e entregadores que foram considerados os piores empregos por, normalmente, lidarem com prazos apertados, terem cansativa jornada de trabalho e um baixo potencial de aumento salarial. Na lista ainda dos piores estão assistentes de cozinha e jornalistas.
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar