Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA NOVOS CHROMEBOOKS COM MAIS POTÊNCIA

12/09/2013

 

Divulgação
 
 
 

O Google  anunciou nesta quarta (11) seus novos Chromebooks , que são os notebooks da empresa com foco no uso online. Eles chegam com novos processadores da Intel, o que derruba a pecha desses aparelhos de terem um hardware pouco potente.

A apresentação aconteceu hoje durante o Intel Developers Forum, em São Francisco, EUA, voltado para desenvolvedores. Agora, o Google decidiu apostar na potência em sua linha de computadores Chromebooks. Eles usarão o processador Haswell da Intel, em substituição aos antigos Atom.

Os processadores da linha Haswell tem um maior poder de processamento, inclusive no que diz respeito aos gráficos. O Google não deu muitos detalhes dos novos Chromebooks, mas disseram que eles serão 50% mais rápidos e potentes e a bateria terá uma duração 15% maior.

O Google anunciou as novas parcerias para a fabricação dos produtos: Asus e Toshiba, que se unem à Samsung, Acer e HP, que já montam máquinas com o Chrome OS. A estratégia do Google é alcançar até 25% do mercado norte-americano de computadores de custo abaixo de US$ 300.

Não foram revelados os preços e configurações dos modelos. Também não há data prevista de chegada ao Brasil.

A diferença entre os Chromebooks e os notebooks é que os primeiros são construídos para serem usados com uso permanente à internet. Eles usam a conta do Google e salvam os arquivos na nuvem. Os aplicativos também não ficam salvos na máquina e são executados através da web. Em compensação eles são bastante leves e costumam ter uma bateria com boa duração (alguns chegam até 8 horas).

Chromebox

A Asus fará sua estreia no mundo do Chrome OS com o Chromebox, aparelho que pode ser acoplado à TV. O preço também não foi divulgado. A Samsung já tinha lançado um aparelho desse tipo.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar