Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BOTÃO TRASEIRO FAZ DO G2 SMARTPHONE IDEAL PARA ADEPTOS AOS AUTORRETRATOS

09/09/2013

Botão
 
 

Com tela full HD de 5,2 polegadas, o LG G2 encaixa tão bem na mão quanto outros smartphones de ponta da fabricante, como o Optimus G e o Nexus 4 (importante fazer a ressalva que a autora do texto é fã deste último aparelho). E um detalhe reforça ainda mais a sensação de conforto no G2: um botão na parte traseira, que comanda a câmera, elimina a necessidade de malabares para fazer autorretratos. Portanto, se você é um adepto aos selfies, a novidade deve ser considerada na sua próxima troca de aparelho.

O G2 foi anunciado em agosto e está exposto na feira de tecnologia IFA 2013, realizada em Berlim (Alemanha). Duas operadoras norte-americanas anunciaram seu lançamento ainda em setembro, por preço inicial de US$ 200 (cerca de R$ 460) com contrato de fidelidade.

O celular não tem botão na parte dianteira e pode ser ativado quando o usuário encosta na tela (em um gesto pouco natural para esse tipo de produto, e mais comum no uso de portas, a fabricante propõe uma batidinha na tela com o nó dos dedos). Pode fazer mais sentido acioná-lo usando o botão central traseiro, localizado exatamente onde fica o dedo indicador do usuário.
 
Recursos
Se apertar o tal botão para cima, o aparelho abre um aplicativo para registrar notas (quick memo). Para baixo, aciona a câmera: e é justamente aí que está a facilidade dos autorretratos feitos com a opção dianteira, de 2 megapixels. A câmera traseira tem 13 megapixels e recursos que fazem dela uma opção interessante para os fãs de fotos.

Uma tecnologia chamada OIS (estabilizador óptico de imagem, na sigla em inglês), por exemplo, impede que os cliques saiam tremidos, mesmo quando o celular está chacoalhando. Há também o modo dual-camera, que junta na mesma tela as imagens registradas simultaneamente pela câmera frontal e traseira. O zoom óptico chega a 8 x.

Outra função interessante – que não pôde ser testada, devido ao ambiente barulhento da feira de tecnologia – é a chamada High Quality Sound. Como o nome diz, promete som de alta qualidade que impacta o áudio da mesma forma que os vídeos de alta resolução impactam as imagens.

O G2 também funciona como controle remoto para aparelhos de TV, de som, Blu-ray, ar condicionado e projetor de diversos fabricantes. Basta escolher o tipo de eletrônico e selecionar uma das diversas marcas já cadastradas (LG ou concorrentes) para o telefone enviar os comandos via infravermelho. Esse recurso também não pôde ser testado durante o evento em Berlim.

O telefone tem 2 GB de memória RAM, processador quad-core (quatro núcleos) de 2,26 GHz, 32 GB de capacidade de armazenamento, compatibilidade com redes 3G e 4G. A novidade roda Android 4.2.2, que não é a versão mais atualizada do Jelly Bean (atualmente na versão 4.3) .
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar