Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE TESTA IPHONES COM TELAS DE ATÉ 6 POLEGADAS, DIZ JORNAL

06/09/2013

A Apple está testando smartphones com telas maiores, que vão de 4,8 polegadas a 6 polegadas, segundo uma reportagem publicada pelo "Wall Street Journal".

Os rumores sugerem que a companhia esteja pensando em novas maneiras de expandir seu público, enquanto outros fabricantes de dispositivos móveis, como a Samsung, já oferecem aparelhos com tamanhos mais variados.

Reprodução
Simulação de modelo de iPhone com tela de 4,94 polegadas feita por Marco Arment
Simulação de modelo de iPhone com tela de 4,94 polegadas feita por Marco Arment

O "WSJ" aponta que, embora a Apple realize experimentos desse tipo com frequência, isso não quer dizer que essas versões acabem evoluindo e chegando ao mercado.

No entanto, fontes familiares com os planos da companhia indicam ao jornal que há agora mais chances de a Apple levar essa ideia adiante, diferentemente de nos anos passados.

NOVOS IPHONES

Na próxima terça-feira (10), a Apple deve lançar uma nova versão de seu smartphone e possivelmente um modelo mais barato voltado a acelerar as vendas da empresa em mercados em desenvolvimento.

Mas o tamanho da tela desses novos aparelhos não deve fugir ainda das dimensões já exploradas pela empresa (3,5 polegadas e 4 polegadas), de acordo com pessoas próximas ao assunto.

Procurada pelo "WSJ", uma porta-voz da Apple não quis comentar os rumores.

RIVALIDADE

Com mais opções de dimensão de tela, a Samsung garantiu o posto de maior fabricante de smartphones no primeiro trimestre do ano, de acordo com a firma de pesquisas Strategy Analytics. A empresa sul-coreana obteve fatia de 33,1% do mercado no período, enquanto a Apple, no segundo lugar, ficou com 17,9%.

 
Divulgação
 
Imagem que compara, da esquerda para a direita, os smartphones Galaxy Mega 6.3, Galaxy Note 2, Galaxy S 4 e iPhone 5
Imagem que compara, da esquerda para a direita, os smartphones Galaxy Mega 6.3, Galaxy Note 2, Galaxy S 4 e iPhone 5

 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar