Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AS MELHORES ALTERNATIVAS AO MENU INICIAR NO WINDOWS 8

06/09/2013

 

Como muitas pessoas, não morro de amores pela nova interface do Windows 8. E uma das coisas que menos gosto é da falta de um menu iniciar. E não estou sozinho nesse ponto.

Felizmente há várias alternativas ao Menu Iniciar. Nós mesmos já falamos de várias delas, como o Classic Shell. Aqui estão duas das melhores em minha opinião, com abordagens bastante diferentes.

O Retorno do Windows 7

Se você realmente sente falta do Menu Iniciar do Windows 7, o StartIsBack deve ser sua primeira escolha. Fora o ícone do trevo no lugar do Botão Iniciar tradicional, ele é quase idêntico ao menu usado do Windows 7. E se você não gostar do trevo, pode mudá-lo.

O StartIsBack também se comporta como o Menu Iniciar do Windows 7. Programas recentes e fixos ao menu aparecem nos mesmos locais no menu esquerdo, com listas de arquivos recentes usados em cada aplicativo. E o campo de busca também se comporta como esperado.

alternativainiciar_startisback_aberto-400px.jpg

StartIsBack. Como no Windows 7, e customizável

E sim, você pode abrir programas “modernos” a partir deste menu. Você irá encontrá-los no submenu All Programs.

O StartIsBack tem extensas opções de configuração. Muitas delas, como a opção de exibir o Painel de Controle como um link, um menu ou de forma alguma, serão familiares aos veteranos do Windows 7. E você também pode decidir se quer iniciar o Windows 8 diretamente na tela Iniciar ou no Desktop, e que combinação de teclas abre cada ambiente.

Você pode experimentar o StartIsBack gratuitamente por 30 dias, e o registro após este período custa apenas US$ 3,00.

Um Menu Iniciar com a cara do Windows 8

O Start Menu Reviver (gratuito), sobre o qual já falamos aqui na PCWorld, não é um verdadeiro substituto do Menu Iniciar do Windows 7. Está mais para o que a Microsoft teria criado se tivesse decidido fazer um novo menu Iniciar no Windows 8.

Assim como a Tela Iniciar na Interface Moderna ele mostra blocos dinâmicos (Live Tiles) grandes e coloridos, ou seja, é fácil de usar em telas de toque. Por padrão os dois maiores blocos no topo são Meu Computador e Internet Explorer, mas você pode mudá-los se quiser. Outro bloco ainda maior o leva de volta à Tela Iniciar. Abaixo deles estão 16 blocos que você pode associar a qualquer programa instalado, seja no Desktop ou Moderno.

alternativainiciar_reviver-400px.jpg
Start Menu Reviver adota uma abordagem "moderna"

Este é o Menu Iniciar que eu usaria em um tablet. Ele integra os dois ambientes do Windows 8 melhor do que qualquer solução oferecida pela Microsoft.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar