Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GIGABYTE TRAZ LINHA COMPLETA DE PLACAS-MÃE E BRIX PARA O BRASIL

03/09/2013

Muito tem se falado em era pós-PC, na estagnação das vendas de computadores e sua substitruição por dispositivos móveis portáteis como tablets e híbridos. Na Gigabyte, ao menos, o discurso é diferente. Segundo a empresa, o segmento de PCs se mantém forte e ainda há muito espaço para crescimento, prova disso é a empresa ter assumido recentemente a liderança na venda de placas-mãe no mercado nacional e estar muito próxima de assumir a liderança global do segmento.

Essa afirmação - de ter fechado o primeiro semestre de 2013 na liderança de comercialização de placas-mãe para o canal de distribuição no Brasil - foi feita recentemente em um evento da Gigabyte em São Paulo, por seu Diretor de Vendas da Unidade de Placas-mãe da empresa, Ivan Félix, que destacou ainda a agilidade com que a empresa conseguiu trazer toda a sua linha de placas mãe topo de linha apresentadas em junho, na Computex, com foco em placas para a 4ª geração do processador Intel® Core.

Dentro da linha de placas trazidas para o Brasil, dois modelos se destacam: a Z87X-OC Force, modelo para entusiastas e overclockers, com suporte para quatro placas de vídeo em modo SLI ou CrossfireX, VRM digital de 16 fases para a CPU e memória, além de, como um dos diferenciais, possibilitar refrigeração líquida do chipset e dos reguladores de voltagem, permitindo overclocks mais extremos de forma estável.

Confira nossa análise da GIGABYTE Z87X-OC

Já a G1.Sniper 5 é o novo modelo da série Sniper, voltada para o público gamer e que, pela primeira vez, possibilita substituição do chip amplificador de som por diversos modelos disponíveis do mercado com o auxílio de um kit comercializado separadamente pela Gigabyte, o que teoricamente trás melhores resultados acústicos. A placa possui um processador dedicado de áudio da Creative e para evitar ruídos e interferências eletrostática (ESD), ainda traz um protetor de ruído de áudio que separa os componentes de áudio analógicos sensíveis do quadro de poluição ESD potencial no nível da PCB. Uma linha de Iluminação em LED deixa evidente a separação das duas camadas do PCB.

 

A esquerda a Z87X-OC Force e a direita a G1.Sniper 5

 

Ambas as placas possuem socket 1150, para o a quarta geração de processadores Core da Intel e uma série de tecnologias já conhecidas e exclusivas como a Gigabyte Ultra Durable 5 e UEFI DualBIOS™.

BRIX, o computador ultracompacto da Gigabyte

A Gigabyte aproveitou o evento para mostrar sua nova aposta para o mercado brasileiro, o BRIX. Durante a IDF 2012 a Intel apresentou o conceito do NUC (Next Unit of Computing), um conceito de minicomputador, medindo cerca de 10x10cm, apresentado como uma ótima opção para media centers, produtos embarcados e outros aplicações que necessitem de um computador compacto.

O BRIX, NUC da Gigabyte, traz algumas diferenças do modelo referência apresentado pela Intel. O produto é uma espécie de barebone (esqueleto de computador), equipado com placa-mãe, processador, chip WiFi, gabinete compacto e fonte de alimentação. O modelo apresentado pela empresa, o GB-XM11-3337, vem equipado com um processador Intel Core i5-3337U de 1.8GHz (cerca de 2.7GHz no modo turbo) soldado através do sistema BGA em uma placa mãe equipada com chipset HM77. Os gráficos ficam por conta do chip gráfico Intel HD Graphics 4000, possui ainda dois slots de memória DDR3 de até 1.600 MHz, um slot PCIe-mini para cartão Wi-Fi e um slot mSATA para SSD, sendo que a memória RAM e o SSD não estão inclusos no Kit.


O equipamento possui ainda duas entradas USB 3.0 (uma dianteira e outra traseira, saídas de vídeo HDMI e DisplayPort, com suporte a resolução FullHD. Medindo 10,8 x 3,0 x 11,5 cm (LxAxP), o BRIX possui suporte para monitor compatível com o padrão VESA.


Ainda segundo Ivan Félix, a Gigabyte deu o nome BRIX ao dispositivo devido ao foco do produto nos BRICS (organização de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Indía, China e África do Sul). O executivo destacou que a empresa busca parceiros para lançar o BRIX no Brasil já como um dispositivo pronto para uso, isto é, com memória e armazenamento.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar