Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 8 JÁ TEM MAIS USUÁRIOS QUE O MAC OS X

03/09/2013

 
O Windows 8 não é um sucesso de mercado, mas aos poucos vai começando a crescer em participação de mercado. Um ano após seu lançamento, ele finalmente superou o Mac OS X em número de usuários.

Segundo estudo da Net Applications, que gera os números a partir do uso de browser e tráfego web, o mais recente sistema operacional da Microsoft já chega a uma participação de 7,41% entre sistemas operacionais para desktops. A Apple, somando as versões 10.6, 10.7 e 10.8 do Mac OS X, chega apenas a 7,3%.

A alta da nova versão do Windows em agosto, que subiu 2% no mês passado, pode estar relacionada com compras institucionais e de escolas, com o sistema operacional já instalado. O Windows 8 já havia superado o Vista em participação em julho.

Entretanto, mesmo com a ascensão, a Microsoft ainda tem pela frente um longo caminho para tentar superar o uso do Windows 7 e até mesmo do Windows XP, que está próximo de perder o suporte oficial. O XP tem 33,66% de adesão, enquanto o 7 ainda é o sistema mais usado no mundo, com 45,63%.Reprodução
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar