Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMÉRICA MÓVIL USARÁ EMISSÃO DE TÍTULOS PARA PRESERVAR RATINGS

03/09/2013

Uma emissão híbrida de títulos colocada nesta segunda-feira pela gigante mexicana América Móvil busca preservar sua qualidade de crédito e não está relacionada com nenhuma outra transação em particular, de acordo com o diretor financeiro Carlos Garcia Moreno.

A emissão da gigante de telecomunicações do bilionário Carlos Slim, que totaliza 1,45 bilhão de euros e 550 milhões de libras, é parte de uma estratégia mais ampla de substituir papéis de curto prazo por dívida de longo prazo, disse Garcia Moreno em entrevista à Reuters.

É uma otimização de nosso balanço para nos trazer de volta para níveis de alavancagem que agências de classificação de risco fixaram para nosso rating, disse.

A intenção não é usar (o dinheiro) para nada mais, adicionou, quando questionado se a emissão tinha como objetivo levantar fundos para a proposta de 7,2 bilhões de euros da América Móvil pela holandesa KPN ou outra transação europeia.

Pouco depois que a proposta da KPN foi anunciada, as agências de rating colocaram a América Móvil em observação para um possível rebaixamento.

A América Móvil é uma companhia que se importa com seus ratings e quer mantê-los, e fará todo o possível para fazê-lo, disse Garcia Moreno.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar