Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HASWELL PARA DESENVOLVEDORES: DO QUE É CAPAZ A 4ª GERAÇÃO DA INTEL?

02/09/2013

Os processadores Core da Intel ganharam este ano a sua 4ª geração, codinome Haswell. Você que já conhece esta novidade da Intel, pode conferir aqui algumas outras características voltadas para desenvolvedores de softwares, e dicas de como explorar ao máximo a 4ª geração com Windows 8.

Intel AVX 2.0 

O Intel Advanced Vector Extensions 2.0, ou AVX 2.0,  é logicamente um aprimoramento da versão 1.0, funcionando como extensão do conjunto de recomendações de 256 bits do Intel Streaming SIMD Extensions. Um dos seus principais recursos é o Fully Pipelined Fused Multiply Add em duas portas, que dobra o desempenho para multiplicar-adicionar cargas de trabalho de 256 bits com números inteiros SIMD em comparação com a antiga capacidade de 128 bits, coletando instruções de manipulação de bits. As principais diferenças são sentidas em um melhor desempenho do reconhecimento facial, vetorização aumentada e outras capacidades avançadas de processamento de vídeo.

Extensão de gráficos Intel Iris para API DirectX 

Outra novidade da 4ª geração é o conjunto de APIs para extensões DirectX. Estão disponíveis duas APIs que oferecem sincronização e acesso instantâneo de pixels. Com esse recurso gráfico, é possível tornar mais eficazes as tarefas de "blending" programável e OIT (Order Independent Transparency), já que esses recursos permitem a leitura, modificação e até gravar dados no nível de pixel. Com o acesso instantâneo, tanto a CPU quanto a GPU podem acessar a mesma memória para mapeamento e renderização. Estas APIs funcionam no DirectX 11 e acima.

Agora que você já conhece as principais características da 4ª geração, condinome Haswell, confira aqui algumas dicas de como otimizar os seus aplicativos para Windows 8:

Touchscreen 

Todos os sistemas Ultrabook com os processadores de 4ª geração têm telas de toque. Os desenvolvedores devem consultar estas diretrizes de UX/UI para otimizar o design de seus aplicativos para toucscreens. 
 

Sensores

As plataformas baseadas nos processadores de 4ª geração contêm vários sensores: GPS, bússola, giroscópio, acelerômetro e luz ambiente. As recomendações para estas sensores se alinham com o padrão da Microsoft para o Windows 8. Use as APIs de sensores do Windows e o seu aplicativo funcionará em todos os sistemas Ultrabook e tablet que rodam o Windows 8.

Interatividade

Melhore seus aplicativos usando o Intel Perceptual Computing SDK. Os recursos do Intel AVX 2.0 incorporados no processador da 4ª geração fornecem reconhecimento facial, de voz e outras capacidades interativas que criam usos fascinantes para aplicativos de desktop.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar