Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTA CÂMERA DE CINEMA 2K CONTA COM UM MAC MINI COMO CÉREBRO

30/08/2013

original
 
 

Câmeras de vídeo são coisas do passado. Câmeras de cinema é o que bomba atualmente. Enquanto empresas como Canon, Blackmagic e Sony estão brigando pelo amor dos cineastas, duas ambiciosas pessoas de Boston, nos Estados Unidos, decidiram criar a própria câmera com uma pequena ajuda de um Mac Mini.

O NoFilmSchool fala sobre a BlackBetty, criada por Adam Van Voorhis e Mike Szegedi, dois cineastas que querem uma câmera com a simplicidade e o design prático de uma DSLR com todas as ofertas high-end que elas não costumam ter. Em agosto de 2011, eles começaram a criar o dispositivo usando uma Silicon Imaging SI-2K Mini gravando Cineform RAW 2K. O sensor não é qualquer um – é o mesmo usado nos filmes Quem Quer Ser um Milionário e 127 horas. Eis um trailer para um filme de Adam, The Morning of Everything, gravado com a Black Betty:

O design de Adam e Mike lembra bastante as câmeras de filmagem antigas. Em vez de película de 16mm, a BlackBetty esconde um Mac Mini para armazenamento de arquivos, processamento e software de controle da câmera. Todas as funções são realizadas via touchscreen. O corpo da câmera só tem dois botões: ligar/desligar e começar/parar.

ku-xlarge (1) ku-xlarge (2) ku-xlarge (3) ku-xlarge

O Mac roda OS X ou Windows, então é possível não apenas gravar e armazenar vídeo como também editar no Final Cut Pro e enviar para o Vimeo direto da câmera. Você pode até acessar o Twitter dela. É só conectar a um monitor e pronto.

Atualmente, Adam e Mike planejam alugar a câmera. Mas quem sabe o que o futuro reserva para esses caras!

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar