Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARE DISFARÇADO DE VÍDEO NO FACEBOOK JÁ ATINGIU MAIS DE 800 MIL USUÁRIOS

28/08/2013

Um malware disfarçado como um vídeo no Facebook já atingiu mais de 800 mil usuários do Google Chrome. Segundo o blog Bits, pertencente ao The New York Times, o malware aparece como se o usuário tivesse sido marcado em uma publicação, e ao tentar acessar o conteúdo, é redirecionado para uma página que pede a instalação de uma extensão para o Chrome, para assistir um vídeo, e assim, o usuário é contaminado.

Estima-se que o malware esteja se espalhando a uma taxa de 40 mil ataques por hora. Uma vez que o plug-in esteja instalado, os responsáveis pelo ataque podem acessar todos os dados armazenados no navegador, incluindo contas com senhas salvas.

O malware não é simples de ser removido. Segundo os pesquisadores que descobriram o vírus, o programa bloqueia o acesso às configurações do browser, que permitem que ele seja removido, e impede o acesso a várias páginas que oferecem serviço de remoção de vírus.

Uma porta-voz do Google informou ao Bits que a companhia já está tomando providências, e desativou as extensões do Chrome que permitem acesso à contas de usuários.

- Quando detectamos itens contendo malware ou descobrimos por meio de relatórios, nós os retiramos da Chrome Web Store – afirmou Veronica Navarrete.

O Facebook informou que seus sistemas de segurança já haviam detectado os ataques, e que a companhia já trabalha para remover os links maliciosos.

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar